ENVIO DE CONTO ATÉ 20/11

Título: Contos de Magia

Organizador: Pedro Corrêa

Sinopse:

O Natal possui diversos significados. A magia natalina faz isso, une pessoas para comemorar a bela celebração. Em seu trenó carregado de presentes e esperança, o bom velhinho é aguardado pelos pequenos. Será que apenas os bons sentimentos permeiam esse dia?

 

Momento de paz na vida conturbada, uma época de amar, mas também palco das desavenças cultivadas durante os meses anteriores. O Natal é um ótimo cenário para se contar lindas histórias, ou as mais assustadoras. Seja reencontros familiares, casais buscando o amor ou apenas um feriado no calendário, não importa. Esta antologia traz consigo grandes árvores decoradas e várias luzes como cenário. Com certeza os contos natalinos irão surpreendê-los.

Regulamento de envio de contos para a antologia:

DAS INSCRIÇÕES

a) Poderão se inscrever autores residentes ou naturais de qualquer estado ou país, contanto que o conto seja em língua portuguesa.

b) Poderão se inscrever autores maiores de 14 anos. 

c) Só serão aceitas inscrições de textos enviados para antologiaskilla@gmail.com

d) Se o autor quiser enviar mais de uma obra, pode. Os organizadores, porém, reservam o direito de escolher quais textos publicar. 

e) Não serão aceitos envios fora do prazo estipulado, sem exceções. O horário padrão utilizado é o Horário de Brasília.

f) Cabe aos organizadores o direito de ampliar o prazo de envio da antologia. Esse prazo será divulgado na página do Facebook e Instagram da Editora Killa.

 

DAS REGRAS PARA O TEXTO

a) O texto deve obrigatoriamente encaixar-se no tema da antologia proposta.

b) Os textos deverão ter no mínimo 2000 e no máximo 7000 palavras. Textos acima ou abaixo dessa faixa serão eliminados automaticamente, com aviso por parte da organização. 

c) Não serão aceitos textos já publicados por outra editora ou que tenham feito parte de edição organizada por terceiros. Textos de publicação independente serão aceitos.

d) Junto ao texto, o autor deve enviar uma breve sinopse de até 800 caracteres. A falha no envio dessa informação acarretará na eliminação do conto do processo.

e) O texto deve ser enviado em formato word ou pdf.

f) O texto deve ser escrito em forma contínua, com espaçamento simples, justificado em fonte tamanho 12. No início do texto deve conter o título do conto em negrito, tamanho 14, seguido na linha imediatamente abaixo pelo nome do(s) autor(es) (no caso de mais de um autor, o autor principal deve constar primeiro e enviar o artigo). No caso de subtítulos, eles devem ser em negrito, tamanho 11. Palavras grifadas dentro do texto devem ser em itálico.

g) Textos enviados fora do formato poderão ser eliminados, por critério dos organizadores.

 

DA SELEÇÃO

a) Os textos serão selecionados pelos organizadores e poderão contar com a ajuda de leitores beta, que não serão identificados em nenhuma hipótese.

b) O histórico literário dos autores não influenciarão na escolha do texto, que será escolhido exclusivamente sobre sua qualidade.

c) O texto não precisa estar impecavelmente sem erros, mas excesso de erros são motivo para desclassificação. Porém, uma revisão prévia ao envio e a ausência de erros contarão a favor da seleção do texto.

d) Serão selecionados todos os contos que tiverem qualidade suficiente, sem limites. As antologias não são concursos e não haverão premiações nem classificações.

e) A seleção passará pelos seguintes critérios, que são eliminatórios:

1. A originalidade do Título.

2. O detalhamento e a qualidade da sinopse de até 800 caracteres e sua adequação ao tema da antologia.

3. A qualidade do texto completo e sua adequação ao tema da antologia.

f) Serão eliminados todo conto que apresente conteúdo preconceituoso de qualquer tipo ou que incite ou estimule crimes ou violência. A organização, porém, compreenderá a situacionalidade histórica de determinadas ações vistas hoje como preconceituosas ou criminosas e levará em consideração o estilo ou forma como o autor expõe essas questões e se são de relevância para o conto ou não. Preconceito ou incitação a crime que apareça de forma gratuita não serão tolerados.

g) Serão eliminados os contos de autores que tentarem fraudar ou plagiar suas obras. No caso de um autor enviar mais de um conto, se for encontrado evidência de fraude ou plágio em um dos contos, todos os outros contos do mesmo autor serão eliminados e ele não poderá participar dessa antologia.

h) Serão eliminados os contos de autores que tentarem, de alguma forma, subornar ou pagar os organizadores ou os editores para a participação na antologia.

i) Será dado feedback sobre os textos que não forem selecionados.​

 

DO RESULTADO

a) O resultado da seleção será divulgado até o prazo estipulado nas redes sociais da Editora Killa. Os autores selecionados também receberão e-mails informando sobre o resultado do concurso, após a divulgação na internet.

b) Caso necessário, os organizadores da antologia se reservam o direito de ampliar os prazos estipulados para o envio e divulgação dos resultados. A data anunciada para a publicação da antologia é apenas uma previsão e poderá ser diferente.

DOS VALORES, DIREITOS AUTORAIS E FORMA DE PUBLICAÇÃO

a) Após ser selecionado, o autor pagará uma taxa de R$30,00 (trinta reais).

b) O pagamento de direitos autorais será de 20% sobre o valor de capa do livro. O valor será dividido entre os autores participantes da antologia.

c) A obra será publicada em formato e-book e posteriormente em formato físico. 

d) Os autores poderão comprar o livro em formato físico com desconto. Estes valores serão repassados durante o envio do contrato.

 

DA DIVULGAÇÃO

a) A Editora Killa utilizará os nomes dos autores convidados e selecionados para divulgar a obra, antes e depois de sua publicação.

b) As chamadas e sinopses oferecidas pelos autores de seus contos poderão ser utilizados como forma de divulgação da antologia. 

c) As divulgações ocorrerão em mídias sociais e os autores da antologia poderão ser convidados para participar de entrevistas para sites, blogs ou podcasts. A participação individual de cada autor na divulgação é opcional.

d) Serão solicitados fotos e informações pessoais dos autores selecionados e convidados, para constar na obra e para a divulgação da Antologia.
e) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação.

f) A Editora Killa se reserva no direito de produzir materiais de divulgações partilhando assim com os selecionados da antologia.

g) Haverá lançamento da antologia em São Paulo na Livraria.